PRG
Pró-Reitoria
de Graduação
Programa de formação Interdisciplinar Superior
Matrícula por procuração.

A matrícula no ProFIS pode ser feita por procuração, nos seguintes termos:



Como fazer sua matrícula.

Se você foi incluído em uma das listas de chamada do ProFIS, não deixe de fazer sua matrícula na data e no local especificados no Calendário.

No ato da matrícula, você deve apresentar uma cópia autenticada em cartório ou uma cópia acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos.

  1. Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio.
  2. Histórico escolar completo do ensino médio.
  3. Certidão de nascimento ou casamento.
  4. Carteira de identidade, se for brasileiro, ou Registro nacional de estrangeiro, se for estrangeiro residente no Brasil.
  5. CPF (cadastro de pessoa física). Não será aceito CPF de responsável.
  6. Título de eleitor, se for brasileiro e maior de 18 anos.
  7. Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou de matrícula em CPOR ou NPOR, se for brasileiro, maior de 18 anos e do sexo masculino.

Além disso, deverá apresentar uma foto 3x4 recente.

Atenção: se você não apresentar toda a documentação listada acima, bem como a foto 3x4, não terá a matrícula efetuada e perderá sua vaga no ProFIS.

Candidatos concorrendo ao vestibular UNICAMP.
Declaração de interesse.

Os candidatos que não forem convocados até a 2ª chamada devem manifestar interesse por uma possível vaga em futuras chamadas, de 21 a 24/fev/2014 na página Decl. Interesse.

Candidatos que não confirmarem interesse não serão convocados nas chamadas posteriores.

Os candidatos matriculados na 1ª e 2ª chamadas devem confirmar sua matrícula, pessoalmente ou por meio de procuração, das 9 às 16 h do dia 20 de fevereiro de 2014, na secretaria do ProFIS.

O aluno que não confirmar matrícula terá a matrícula cancelada e perderá sua vaga no ProFIS.

Confirmação de matrícula.
Candidatos aprovados em outras universidades.

É vedada a matrícula simultânea em mais de uma instituição pública de ensino superior. Os convocados que já estiverem matriculados em curso de graduação de instituição pública de ensino superior, federal, estadual ou municipal, deverão cancelar esta matrícula ao fazerem a matrícula no ProFIS 2014, e não poderão se matricular posteriormente em outra instituição pública de ensino superior sem cancelar a matrícula no ProFIS. Em qualquer caso de matrícula simultânea, o candidato terá sua matrícula no ProFIS cancelada automaticamente.

Se você é candidato ao ProFIS e também prestou o Vestibular Nacional da UNICAMP 2014 (VNU), deve observar que os dois processos seletivos são independentes, de modo que

Para saber como fazer o cancelamento de matrícula, visite o posto de matrícula do ProFIS.