Gastrocentro da Unicamp Comemora Jubileu de Prata

O Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo (Gastrocentro) organizou na manha desta quinta-feira (26), no anfiteatro da unidade, uma cerimônia para comemorar os seus 25 anos de existência.

Compareceu no evento o reitor José Tadeu Jorge; o coordenador-geral da Universidade, Alvaro Crósta; o coordenador do Gastrocentro, Nelson Andreollo; o vice-coordenador do Centro, Jazon Romilson de Souza; o diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Ivan Toro; e o diretor administrativo do Hospital de Clínicas (HC), José Roberto Matos Souza. Ainda como extensão da mesa de autoridades estava presente o professor Luís Alberto Magna, pró-reitor de Graduação da Unicamp.

O coordenador do Gastrocentro destacou o avanço das atividades de ensino, pesquisa e extensão da unidade ao longo do tempo. “Nós nos tornamos um centro de referência no tratamento de doenças do aparelho digestivo graças ao empenho de professores, funcionários e estudantes”.

Em sua fala, o magnífico reitor Tadeu Jorge disse que o Gastrocentro contribuiu para que a Universidade atingisse o reconhecimento que tem hoje, inclusive no plano internacional. “O Gastrocentro é a imagem materializada desse modelo. Aqui, nós geramos conhecimento novo, formamos pessoas qualificadas e preparadas para atuar no mercado e prestamos assistência à população”.

Texto e fotos: Dário Mendes