Terceira Edição dos “Seminários de Inclusão Indígena” será Realizada em Novembro, na FCM

A terceira edição dos “Seminários de Inclusão Indígena: Ciclo de Saberes Ancestrais” acontece no próximo dia 12 de novembro, das 9 às 12h, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Promovido pela Pró Reitoria de Graduação (PRG) e pelo Grupo de Trabalho (GT) Indígena para qualificar a permanência indígena na Universidade o encontro traz para debate o tema: “Entrei… e agora? – Projetos acadêmicos e permanência indígena”.

Um dos grandes desafios para os estudantes indígenas que ingressam na universidade é a permanência. Entrar tem sido a parte mais fácil do processo. Mas como manter-se sem abandonar o curso? Esta questão é, certamente, central na discussão sobre o compromisso da universidade em oferecer condições para que os estudantes que ingressam tenham plenas condições de concluir os cursos escolhidos.

O evento não exige inscrição prévia e é aberto à toda comunidade Unicamp e interessados em geral.

Ciclo de Saberes Ancestrais

Os Seminários trarão para o centro do debate, indígenas de diferentes formações acadêmicas com o objetivo de dialogar conosco, relatando experiências, avanços e retrocessos que compõem esta nova realidade que a presença indígena nas universidades vem suscitando em todas as regiões brasileiras.