PRG promove o Segundo “Encontro Assessoragrad”

Aconteceu, na manhã da última sexta-feira (23/11), o segundo “Encontro AssessoraGrad” com o objetivo de contribuir com o bom desenvolvimento das atividades da Graduação nas unidades de ensino e pesquisa. Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), o evento foi realizado no Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA2) com a participação de colaboradores das diferentes secretarias dos cursos de Graduação da Unicamp. A exemplo do primeiro encontro, foram expostos e debatidos temas comuns à rotina das atividades exercidas nas unidades.

Essa edição contou com a apresentação e discussão das novas propostas para Calourada 2019, realizada pela colaboradora Marcela Santander, da PRG. A assistente social, Luciane Maria de Souza, por sua vez, fez uma breve exposição das iniciativas de permanência estudantil oferecidas pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). Já o colaborador Fernandy de Souza, da Diretoria Acadêmica (DAC) expôs detalhes e informações relacionadas ao processo de matrícula dos alunos.

O grupo Unicamp Internacional (Uniinter) também realizou uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela equipe que age em parceria com a Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) para a recepção e contato com estudantes estrangeiros antes e durante sua estadia no Brasil.

Confira alguns registros do evento: