Grupo de Voluntariado na Unicamp

A Unicamp está criando um núcleo de voluntariado para atuar durante a pandemia de coronavírus. A ideia do núcleo partiu da Reitoria, e a Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH) irá centralizar as ações e cuidar da comunicação, cadastro de voluntário também será intermediado por ele, através desse link.

De acordo com a professora Dora Kassisse, assessora do Gabinete do Reitor (GR), alguns voluntários já estão trabalhando em um levantamento dos alunos que precisam de equipamentos de informática para fazer disciplinas à distância como tablets, laptops ou celulares. Questionários estão sendo criados para identificar as demandas da comunidade ou mesmo saber se há possibilidades de empréstimo de equipamentos. A Unicamp também irá emprestar equipamentos para ensino não presencial.

Foi criada uma conta bancária para contribuição de recursos para a compra de equipamentos para ensino não presencial ou outros insumos para alunos. O crédito pode ser feito no Banco do Brasil, 001, agência 4203-X, conta 44.426-X, UEC/Conta movimento. Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP.

E a partir de terça-feira, dia 24 de março, o Restaurante Universitário vai oferecer marmitex para funcionários em atividades essenciais, além dos alunos já cadastrados no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE).

Para saber ações a serem tomadas acesse o site da Unicamp.

Fonte: Unicamp.br