Informações PAD 2s/2022

Lista final das primeiras contemplações

À Comunidade Acadêmica

Por motivos de atualização do sistema antigo, colocamos em uso um novo módulo de pagamento da bolsa PAD via sistema SIG/SAE.

Estamos, portanto, na transição do antigo sistema PAD – oficialmente desativado mas que utilizamos para pagamentos até 1s/2022 – para este novo. Trata-se de um sistema novo que estamos implementando e lidando com algumas situações que não estavam previstas.

Portanto, as bolsas de agosto serão pagas excepcionalmente no dia 13/09 (um dia após a data planejada). O valor corresponde aos 15 dias de atividades do mês (meia bolsa, valor de R$287,13).

Aproveitamos para reforçar as seguintes informações:

Termo de Compromisso
Para recebimento da bolsa é imprescindível a assinatura do Termo de Compromisso no sistema SIG/SAE.

Para se certificar que está contemplado/a:
1. Sistema SIG/SAE: https://www.sae.unicamp.br/sig
2. Aba “Contemplações”.
Tutorial: https://docs.google.com/document/d/1Tg82xDKrPj6aLMhjitqrnJ3EdaTQEF5h50fyt1pNo_E/edit?usp=sharing

Conta corrente apenas no Banco do Brasil
Permanecemos com a restrição da conta corrente ser no Banco do Brasil, embora o sistema do SAE, para outras bolsas, permita também o Santander.
Importante: estudantes com conta corrente Santander cadastrada no sistema SAE precisam atualizar!

Quem recebeu a última parcela da PIBIC agosto/2022
Após o pagamento da folha de agosto lançaremos estudantes contemplados com a PAD a partir de setembro;
Tal processo deve ser concluído após o dia 20/09;
Certifique-se com a Secretaria de Graduação se você consta na planilha da unidade (nem todos estão marcados na lista divulgada acima, mas foram informados)

Quem foi contemplado com PIBIC a partir de setembro de 2022
Atualizaremos a informação na lista de setembro e será mantido como voluntário/a;
Informe à Secretaria de Graduação de seu curso sobre a contemplação.

Contemplações divergentes
O cancelamento das bolsas de voluntários contempladas indevidamente foi realizado.
Pedimos desculpas por quaisquer transtornos, mas essa transição entre sistemas tem sido complexa e com alguns imprevistos.

Bolsas adicionais
Informamos, ainda, o aumento de cerca de 24% no número de contemplações do PAD para o segundo semestre de 2022.