II Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp – PAPE-GU

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 21/10/2019 - 22/10/2019
09:00 às17:00

Localização
Ginásio Multidisciplinar da Unicamp

Categorias


II Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp – PAPE-GU tem como objetivo divulgar e fomentar a reflexão, o aprimoramento e a construção de conhecimento em torno dos projetos institucionais ligados às bolsas sociais. Ele visa oferecer oportunidade de aprimorar a formação dos estudantes, a partir do processo de construção e sistematização do conhecimento oriundo de suas experiências nesses projetos.

O programa de bolsas é uma importante face da política de permanência e sucesso estudantil na Unicamp. As bolsas sociais visam apoiar a permanência e contribuir com a qualidade da formação de estudantes em seu primeiro curso de graduação. São várias as modalidades de bolsa de permanência oferecidas na universidade, distribuídas a partir de critérios socioeconômicos e acadêmicos – Bolsa Auxílio-Social (BAS), Bolsa Auxílio-Estudo e Formação (BAEF), Bolsa Auxílio-Moradia, Bolsa Auxílio-Instalação (BAI), Bolsa Alimentação e Transporte (BAT) e Bolsa Emergência, além do Programa de Moradia Estudantil (PME) e do Benefício de Isenção da Taxa de Alimentação (BITA).

Neste sentido, o II Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp pretende apresentar, sob o formato de pôsteres, os Projetos 2019 da Bolsa de Auxílio-Social, Bolsa Auxílio-Estudo e Formação e Programa Aluno-Artista, vinculados ao Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

Um comentário em “II Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp – PAPE-GU

  • 05.08.2019 em 15:51
    Permalink

    Boa tarde, gostaria de saber como faço para participar? Sou bolsista BAEF e estou desenvolvendo um projeto referente a cana de açúcar.
    Quais são os principais tópicos que o trabalho deverá conter? Agradeço a atenção!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.