PRG recebe Manifestações sobre Cine Brasil 2018 até 10 de Outubro

O Inep está implementando a nova classificação dos cursos de graduação e sequenciais vinculados ao MEC adotando rótulos alfanuméricos já utilizado em sistemas internacionais.

É a Classificação Internacional Normalizada da Educação – ou CINE Brasil 2018. A nova classificação baseia-se na área de formação e atuação do profissional, ou seja, analisa o projeto pedagógico e o perfil do egresso e, além de ser utilizada para a disseminação das estatísticas da educação superior do país, também será utilizada para a definição dos cursos a serem avaliados no Enade, para a designação da comissão de avaliação in loco dos cursos de graduação, e servirá de referência de classificação dos cursos por meio do Sistema e-MEC. Portanto, a análise desta classificação é de suma importância para a efetividade da sua utilização.

Os coordenadores devem acessar o sistema Enade com seu CPF e senha e analisar se a classificação do curso está adequada dentro desta nova proposta, atentando para os projetos pedagógicos e especificidades dos cursos, encaminhando um parecer até dia 10 de outubro neste formulário.