Educação Física

Proposta inovadora em uma das áreas que mais crescem no país
O Curso

A filosofia de ensino, formadora dos profissionais mais disputados no mercado de trabalho, está pautada em um tripé que consiste em: excelência da equipe pedagógica, formada integralmente por professores doutores de projeção global; projeto pedagógico, com um currículo amplo, atual e diversificado, em constante modernização; integração do ensino teórico e prático, promovida em projetos de pesquisa e extensão, que colocam o aluno em contato com as diferentes atividades desenvolvidas no campus.

O curso foca a formação de profissionais plenamente capacitados para enfrentar os novos e constantes desafios da área, de forma humana, ética, crítica e construtiva.

O bacharel em educação física estará capacitado para atuar na prescrição de exercício físico para diferentes aplicações sociais (crianças, adultos, idosos, atletas e indivíduos com necessidades especiais), diversos objetivos (saúde, lazer, iniciação esportiva, esporte de alto rendimento, esporte adaptado, na pesquisa científica no campo das Ciências do Esporte, Saúde e Educação Física) e em diferentes mercados (clubes, academias, empresas, hospitais, clínicas, hotéis, órgãos públicos, ONGs).

Já na licenciatura, o estudante estará apto a trabalhar no planejamento, na execução e na avaliação curricular da disciplina de Educação Física na Educação Básica, nas pesquisas científicas ligadas às questões da educação física escolar e na elaboração de programas de ensino na escola.

O Currículo

O curso de graduação é oferecido tanto no período diurno quanto no período noturno e o aluno tem a possibilidade de se formar com dupla titulação, licenciatura e bacharelado, em uma formação integralizada e consistente.

O currículo está alinhado às tendências nacionais e internacionais de formação profissional para educação, esporte, saúde, qualidade de vida, educação física adaptada, por meio da pesquisa e do trabalho interdisciplinar.

Os alunos têm o aprendizado estimulado por pesquisas, estágios, grupos de estudos, projetos de extensão, em um processo de formação continuada, garantindo uma ampla gama de possibilidades a serem trabalhadas em suas interfaces, diferenças e, sobretudo, profundidade teórica.

Fonte e fotos:comvest.unicamp.br