14º Simpósio de Profissionais do Ensino de Química

Na última sexta-feira (6), às 18 horas, foi realizada no Instituto de Química (IQ), a cerimônia de abertura do 14º Simpósio de profissionais do Ensino de Química (Simpeq). Na mesa de abertura estava presente o pró-reitor de Graduação, o professor Luís Alberto Magna, o diretor do IQ, o professor Lauro Tatsuo Kubota, a coordenadora do Simpeq, a professora Adriana Vitorino Rossi, a professora da Faculdade de Educação Eliana Ayoub e representantes da diretoria de Ensino de Campinas.

Em sua fala o professor Luis Alberto Magna desejou boas vindas aos participantes e disse reconhecer o papel importante que a Universidade tem quando direcionado para as atividades de interação, e assim promover uma proximidade e uma qualidade de ensino e na formação dos nossos alunos.“Gostaria de destacar que o Instituto de Química, tradicionalmente tem sido um pouco mais arrojado e um dos pioneiros nesse tipo de atividade, já vai para o 14º evento, e o que permite à proximidade de todos os professores, a proximidade dos alunos, a apresentação de trabalhos, enfim uma convivência extremamente saudável”, concluiu Magna.

O Simpeq é uma atividade anual que marca encontros com professores e estudantes dos diversos níveis que a Química faz aproximar e representa oportunidades de compartilhar vivências profissionais que são muito válidas para a Universidade.
Ainda durante a abertura uma palestra foi proferida pelo professor Thiago Henrique Barnabé Correa, intitulada “Conceitos Químicos – a complexa tarefa de construir significados”.
As atividades se estenderam até o sábado às 17 horas, onde se deu o encerramento.

Texto e fotos: Dário Mendes