Pró-Reitor de Graduação realiza Reunião de Trabalho sobre Formação de Professores

Na manhã do último dia 28 (quinta-feira), o pró-reitor de Graduação coordenou, no Auditório da DGA, uma reunião de trabalho entre os Diretores de Unidades da Unicamp e a Comissão Permanente de Formação de Professores (CPFP). A Reunião teve com objetivo buscar mecanismos na elaboração de ações coordenadas a partir da administração central, no caso a Pró-reitoria de Graduação e operacionalizadas pela CPFP, com a ajuda das unidades que ministram os cursos de formação de professores.
“Aí sim, consequentemente, podemos ter ações nas esferas governamentais buscando a valorização desses profissionais que nós estamos ajudando a se formar de uma maneira adequada e com qualificações necessárias para que num futuro próximo nós não precisemos mais lançar mão de artifícios de programas de inclusão”, disse o pró-reitor.

Em resumo o encontro procurou abordar as ações internas, voltadas ao apoio das unidades nas quais são minitratados os cursos de licenciatura, por isso a necessidade da participação das diretorias e a necessidade da administração por meio da PRG com apoio da CPF, na qualificação dos nossos alunos e tentar preencher o maior número possível de vagas e garantir que a evasão reduza bastante.

Na sequencia da reunião a professora Ana Archangelo, presidente da CPFP, fez uma apresentação do panorama dos cursos de licenciatura e por fim abriu-se espaço para algumas propostas de ações efetivas entre os presentes.

Texto e fotos: Dário Mendes