PRG Reúne Diretores e Coordenadores de Graduação

Texto: Edna Varollo / Foto: João Marques

Na manhã de 07 de agosto, na Sala de Reuniões do Conselho Universitário – CONSU, a Pró-Reitora de Graduação – Profa. Dra. Eliana Amaral, juntamente com assessores da PRG e Coordenadores de órgãos da Pró-reitoria, recebeu os Diretores de Unidades de Ensino e Coordenadores de Graduação, para discutir a qualificação dos Cursos de Graduação de forma articulada com a ampla missão acadêmica das Unidades e Colégios Técnicos.

O evento, além de outros aspectos, retomou a discussão ‘das prioridades da graduação’, enviadas pelos Coordenadores de Curso e já discutidas no I Workshop de Avaliação dos cursos de graduação ocorrido em junho do corrente e em plenária na CCG.

Na oportunidade, foi apresentado aos presentes o planejamento de atividades do EA², e os diversos Programas disponíveis. Assim como, foram discutidas e apresentadas questões como o papel do Núcleo Docente Estruturante, a necessidade da valorização das atividades de ensino na carreira docente, o envolvimento dos estudantes na qualificação do ensino dentre outros fatores, tão bem levantados pelos presentes.

Com estas ações a PRG pretende propiciar a discussão, organização e a sinergia entre a comunidade acadêmica para o aprimoramento das práticas na graduação.