Uso de Recursos Eletrônicos e Aprendizagem Ativa são Temas de Encontros Promovidos pelo EA2

Texto: Marcela Santander / Imagem: divulgação

No dia 14 de agosto a Pró-Reitoria de Graduação – PRG, através do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem – EA2, promove dois eventos voltados para o aperfeiçoamento docente com o Prof. Dr. Paulo Marcondes. Pela manhã acontecerá a conferência dialogada sobre “O uso de recursos eletrônicos para qualificar o ensino de graduação”, no Auditório do GGBS, prédio da DGA, das 10h às 13h. No período da tarde, das 14h às 17h, é a vez do workshop “PsBL para aprendizagem ativa na graduação”, no mesmo local.

Prof. Paulo é o representante latino-americano do Board of Directors da Associação The Network – Towards Unit for Health e do Executive Board da Association of Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies – PAN-PBL, é professor do Programa FAIMER Brasil para Formação Docente na Área de Saúde da Universidade Federal do Ceará, foi membro do Conselho Municipal de Educação de Marília (2014-2016) e do Conselho de Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação (2015). Participa da Comissão de Implantação do Curso de Medicina do Campus Araranguá/UFSC e é membro da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM) do MEC desde 2013.

Os eventos são destinados aos docentes, coordenadores dos cursos de graduação, PEDs, PADs e demais membros da comunidade interessados nos temas, e fazem parte do programa “RenovaGrad” do EA2/PRG, que tem por objetivo o aprimoramento do ensino na graduação na Unicamp.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em formulários próprios para cada uma das atividades nestes links: conferência dialogada / workshop.