UFSCar Promove Seminário Internacional Sobre Relações Étnico-Raciais

O Seminário “Ensino, Pesquisa e Inovações Curriculares para as Relações Étnico-Raciais no Ensino Superior” acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro na Universidade Federal de São Carlos. As palestras, grupos de trabalho e mesas de debates tem como foco a participação de intelectuais que estão dedicando suas pesquisas a avaliar outros modos de produção de conhecimento no ensino superior cujas referências teóricas de matrizes diversas de conhecimentos étnico-raciais e culturais, de saberes africanos e afrodescendentes no contexto da diáspora negra sejam o mote da prática pedagógica e da estrutura curricular. Nesse sentido, a perspectiva adotada é de caráter propositivo visando a indicação de propostas a partir dos estudos de relações étnico-raciais na França, EUA e Colômbia junto ao contexto brasileiro, para a construção de efetivas mudanças curriculares nos cursos de formação para a docência e para a constituição de uma universidade na qual a diversidade e a diferença sejam o mote plural e criativo da produção de conhecimento.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Maiores informações podem ser conferidas no site oficial do evento.