Banco Mundial Busca Líderes Jovens

Texto: divulgação

O escritório do Banco Mundial no Brasil decidiu inaugurar um programa chamado Youth Voices em nosso país, que terá a missão de auxiliar o Banco a combater a pobreza no Brasil engajando, capacitando e desenvolvendo jovens líderes. Sua fundação está pautada em três pilares: formação de lideranças, aconselhamento aos projetos do Banco Mundial e envolvimento em projetos sociais.
O Banco busca, para compor o grupo no biênio 2018-2019, jovens de todas as regiões brasileiras que tenham demonstrado espírito de liderança e comprometimento com o futuro do nosso país.
Através de palestras e cursos que envolvam um amplo leque de visões acerca dos problemas brasileiros, esperamos qualificar um grupo de jovens para lidar com as questões do subdesenvolvimento no século XXI. Para tanto, o pilar de formação de lideranças se desenvolverá através de treinamentos, reuniões internas e eventos abertos com nomes importantes do cenário nacional e internacional.
No pilar de Aconselhamento ao Banco Mundial, os membros do Youth Voices Brazil irão se reunir para a produção de estudos que irão servir de suporte às decisões do banco no país. Isso significa fornecer comentários em documentos estratégicos, organizar consultas para questões específicas e aprender sobre a estrutura das operações internas do banco.
Para maiores informações, visite a página do YVB no Facebook.