Ensino Superior é Tema do Último Seminário LEES de 2017

Texto: Divulgação

O último seminário de 2017 do Laboratório de Estudos de Educação Superior da Unicamp – LEES contará com duas apresentações.
Em “Mapa do Ensino Superior no Brasil”, o professor Rodrigo Capelato traz uma radiografia com dados do último Censo do Inep do sistema nacional de ensino superior. Dados como número de matrículas, ingressantes, evasão e concluintes serão analisados e discutidos com base no exame de diversas variáveis como região geográfica, dependência administrativa da instituição de ensino superior, entre outras, fornecendo uma análise aprofundada do nosso sistema.

Já em “Destruição Criativa na Educação Superior”, Fábio Reis apresenta um quadro de inquietações sobre o ensino superior na contemporaneidade e conclui sobre a necessidade inevitável de realizar mudanças nesse nível de ensino. Para além da crise econômica, Reis apresentará a importância da construção de modelos inovadores e sustentáveis de gestão no ensino superior. Na ocasião do seminário, será lançado o livro de mesmo nome, organizado pelo prof. Reis e do qual participam vários especialistas acadêmicos e de gestão, brasileiros e estrangeiros.
O Seminário acontece dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 9h30, no auditório do NEPP/Unicamp, Av. Albert Einstein 1300, Cidade Universitária.