SAE Oferece Palestra sobre Impacto das Atividades Extracurriculares na Formação Acadêmica

Como está aquela promessa de fazer atividade física esse ano? Será que participar da equipe de futebol, vôlei, basquete ajudará? Participo ou não  da atlética? Será que algum esporte ajuda no meu rendimento na universidade? Mas não tenho tempo, o que fazer? Se você já se fez alguma destas questões venha participar da palestra promovida pela área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), que apresentará o impacto decisivo das atividades extracurriculares na formação acadêmica e para pesquisa. Ou seja, como o Esporte pode ajudar na formação acadêmica, desde da participação como membro da atlética do seu curso até a prática do esporte em si.

Data: 11/05/2018 (6ªfeira)

Local: Sala CB-2 – Ciclo Básico I – Campus Barão Geraldo

Horário: das 12h15 às 13h45

Inscrições: https://goo.gl/uir69G

Evento: https://www.facebook.com/events/376437316174676/

———-

PERFIL DOS PALESTRANTES:

ALCIDES JOSÉ SCAGLIA

Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (1995), bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (1995), mestre em Pedagogia do Esporte pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e doutor em Pedagogia do Movimento pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Tem experiência na área de Educação Física e Esportes, desenvolvendo estudos, projetos e pesquisas nas áreas da: educação física escolar e Pedagogia do Esporte, com ênfase em metodologia de ensino-treinamento dos jogos coletivos de invasão, futebol da iniciação ao treinamento e pedagogia do jogo. Atualmente é docente na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) no curso de Ciências do Esporte da UNICAMP, responsável/líder pelas pesquisas do LEPE (Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte), pesquisador do Ludens – USP e coordenador de Graduação da FCA (UNICAMP)

LARISSA RAFAELA GALATTI

Mestre e Doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (FEF/UNICAMP).Pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (LEPE), docente do Curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) e do Programa de Pós Graduação em Educação Física da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (FEF/UNICAMP). Suas pesquisas são centradas na Pedagogia do Esporte, em especial nas modalidades coletivas e no treinador esportivo. É membro do Cômitê Científico do International Council for Coaching Excellence (ICCE) e da Nippon Sport Science University Coach Developer Academ.

Texto divulgação – Serviço de Apoio ao Estudante (SAE)