SAE Divulga o Resultado dos Projetos Selecionados para a 8ª Edição do Programa Aluno-Artista

O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) por meio da Assessoria Cultural divulga nesta segunda-feira (25), a lista dos 15 projetos selecionados para representar a oitava edição do Programa Aluno-Artista, com seus respectivos alunos-artistas proponentes. O edital que esteve aberto no período de 14/5/2018 a 07/6/2018 recebeu 66 projetos inscritos nas seis modalidades do Programa: Artes Cênicas, Artes Corporais, Artes Visuais e Multimeios, Música, Artes Integradas e Literatura.

Processo de Seleção
O processo foi realizado pela Comissão de Seleção, composto por pareceristas de reconhecida idoneidade, notório saber e capacidade de julgamento necessário para avaliar as questões da bolsa aluno-artista. Segundo a Assessora Cultural do SAE, Profa. Dra. Maria Claudia Alves Guimarães, “os pareceristas foram indicados em sua maioria pelos Departamentos da Unicamp, em suas áreas afins, para que houvesse uma maior transparência. Ademais, os projetos, de cada área, foram avaliados por no mínimo 2 pareceristas” .  As decisões da Comissão de Seleção são soberanas e irrecorríveis.
Foram selecionados  4 (quatro) de Artes Visuais e Multimeios, 3 (três) de Música, 4 (quatro) de Artes Integradas e 4 (quatro) de Artes Corporais, totalizando 15 projetos. Importante destacar que os projetos de Artes Integradas contemplaram projetos que envolvem as  áreas de música, dança, audiovisual, literatura e teatro, tendo como proponentes alunos dos cursos de Artes Cênicas, Música, Ciências Sociais e Comunicação Social – Midialogia.
Confira os 15 projetos selecionados e seus proponentes:

SELECIONADOS PARA A OITAVA EDIÇÃO DO PROGRAMA ALUNO-ARTISTA:

MODALIDADE ARTÍSTICA: ARTES VISUAIS E MULTIMEIOS

No fim da estrada – Proponente: Matheus Augusto Zago Ribeiro (Curso de Artes Visuais)

Maria Retalho – Proponente: Ana Carolina Kazue Inada (Curso de Ciências Sociais)

Fios da Resistência – Proponente: Thayná Desyrée Silva (Curso Comunicação Social – Midialogia)

Centella – Proponente: Felipe Queiroz Corrêa e Castro (Curso Artes Visuais)

MODALIDADE ARTÍSTICA: ARTES CORPORAIS

Mira – Proponente: Victor Lourenço de Almeida (Curso de Dança)

Resistências – Proponente: Ana Mindlin Xavier (Curso de Dança)

Lapidação, ou quando gritam as pedras – Proponente: José Teixeira dos Santos Filho (Curso de Dança)

Morganas – Proponente: Iara Medeiros Valente Alberte (Curso de Dança)

MODALIDADE ARTÍSTICA: MÚSICA

Dois na Praça – Música Instrumental para todos – Proponente: Pedro de Gouvêa Matsuda (Curso de Música)

Tumbuluku –  Proponente: Otis Selimane Remane (Curso de Música)

ElasElis – Proponente: Mynara Melo Borges (Curso de Música)

MODALIDADE ARTÍSTICA: ARTES INTEGRADAS

Meu Corpo no Mundo – Proponente: Maira Johanna Castro Hazeu (Curso de Artes Cênicas)

O Grande Duelo – Proponente: Juliana Eiras (Curso de Artes Cênicas)

Sala Muda – Proponente: Henrique Simas de Ataíde (Curso de Música)

Meio a Meio – Proponente: Antônio Henrique Torres Vianna (Curso de Comunicação Social – Midialogia)

ORIENTAÇÃO AOS SELECIONADOS NA 8ª EDIÇÃO

Os proponentes e coautores classificados deverão apresentar-se no SAE, em no máximo sete (07) dias após a divulgação do resultado no site do SAE,ou seja, até o dia 2 de julho de 2018, no horário administrativo, das 9h às 17h,  com os seguintes documentos: a) comprovante de regularidade acadêmica junto à DAC e cópia do RA; b) se estrangeiro, cédula de identidade estrangeira e RA; c) cópia do documento de identidade RG; d) cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF; e) dados bancários (número da agência e conta corrente do Banco do Brasil); f) comprovante de residência atual. Lembrando que são considerados comprovantes de residência, para efeitos do edital, contas de luz, telefone fixo, aluguel, tributos municipais e estaduais.

Os contemplados deverão assinar eletronicamente o Termo de Compromisso, contendo as atividades a serem desenvolvidas.

Além dos 15 projetos, foram selecionados mais cinco (5) projetos suplentes, em ordem de classificação, em cada uma das categorias, para assumir, caso haja alguma desistência ou problemas com os projetos contemplados, conforme edital.

Projetos Suplentes

Noroeste 105.9 – Proponente: Gustavo Garcia de Andrade (Curso: Comunicação Social: Midialogia) – Modalidade: Artes Visuais e Multimeios

Kanimambo – Proponente: Júlia Penteado Moretzsohn de Castro (Curso: Comunicação Social: Midialogia) – Modalidade: Artes Integradas

Contatespaço – Proponente: Katharina Souza Câmara (Curso: Dança) – Modalidade: Artes Corporais