Vem Aí: Segundo Seminário para Qualificação da Permanência Indígena na Unicamp

Acontece no próximo dia 2 de outubro, das 14 às 17h, no Centro de Convenções da Unicamp, uma nova edição dos seminários promovidos pela Pró Reitoria de Graduação (PRG) e pelo Grupo de Trabalho Indígena para qualificar a permanência indígena na Universidade. Sob o tema “A Universidade comporta a etno-diversidade?”, o novo encontro do ‘Ciclo de Saberes Ancestrais’ irá debater questões sobre o acolhimento de outras formas de pensar no meio acadêmico. Além disso, profissionais indígenas que atuam em diferentes universidades irão relatar como têm percebido suas presenças no contexto de negação dos saberes originários.

Ciclo de Saberes Ancestrais

Os Seminários trarão para o centro do debate, indígenas de diferentes formações acadêmicas com o objetivo de dialogar conosco, relatando experiências, avanços e retrocessos que compõem esta nova realidade que a presença indígena nas universidades vem suscitando em todas as regiões brasileiras. Confira a programação completa e detalhada sobre os Seminários de Inclusão Indígena.