Grupo de Mercado Financeiro da Unicamp nas Finais do CFA Challenge

O Grupo de Mercado Financeiro da Unicamp (GMF) é finalista do 11o CFA Institute Research Challenge, a mais importante competição na área de finanças no País. Os estudantes alunos Beatriz Ferreira Mendes (FEQ), Iago Barretto Borges (FEM), Renan Lourenço Magri (IE), Maurício Cavalcanti Sá de Abreu (FEEC) e Thiago Shigueo Guimarães Kitamura (FEM) integram a equipe do GMF que representará a Unicamp na etapa final da disputa em 2018. Das seis edições que a Unicamp participou, esta é a quinta vez que tem presença nas finais.

O CFA Institute Research Challenge é uma competição global em que estudantes de diversas instituições de ensino preparam um relatório de valuation de uma companhia aberta escolhida pela CFA Society Brazil (CFASB).

Para o professor Rodrigo Lanna, que apoia e acompanha as atividades do grupo como faculty advisor “trata-se de uma experiência em que os alunos são estimulados a utilizarem uma série de conceitos teóricos em um problema prático. A solução do problema apresentado passa por diferentes disciplinas de distintas áreas do conhecimento, constituindo-se em uma atividade multidisciplinar”, explica Rodrigo.

O vencedor brasileiro disputará as finais em Nova Iorque (EUA), com os vencedores da América do Norte, Ásia e Europa/Oriente Médio/África. A final da etapa brasileira ocorrerá no dia 24 de novembro.

O CFA Institute Research Challenge oferece aos estudantes orientação prática e treinamento intensivo em análise financeira. Os alunos trabalham em equipes para pesquisar e analisar uma empresa de capital aberto e, em seguida, redigem um relatório de pesquisa sobre a empresa atribuída com uma recomendação de compra, venda ou manutenção.

Participaram da edição 2018 do CFA Institute Research Challenge mais de 140 sociedades afiliadas à CFA, 3.500 voluntários membros, cerca de 5.000 estudantes de mais de 1.000 universidades.

Mais informações aqui.