Grupo PET – EQ oferece curso de Ambientação KiloJoule

O Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) da Faculdade de Engenharia Química está com inscrições abertas, até o próximo dia 10/3, para o curso de Ambientação KiloJoule com o objetivo de auxiliar estudantes ingressantes à nova realidade de estudos.

Nas aulas serão abordados conteúdos e raciocínios fundamentais para as disciplinas básicas de exatas: Cálculo I, GA e Física I. Além disso, os ministrantes, membros do Grupo PET, irão compartilhar experiências e como superaram dificuldades encontradas ao longo da sua graduação. O curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas através da página do PET-EQ no Facebook: https://www.facebook.com/PetEqUnicamp.

A equipe organizadora ressalta que: “para necessidade de processo de seleção, serão utilizados como critérios a escolaridade do candidato e seu desempenho nas provas de exatas da Comvest. Serão priorizados alunos que cursaram ensino médio na rede pública e obtiveram menores notas nas provas das matérias de exatas. Para veteranos que reprovaram MA111, MA141 e/ou F128 também será considerado seu desempenho nessas disciplinas”.

O Programa é de iniciativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC), sendo o PET EQ um desses tantos grupos espalhados pelas melhores universidades do país. O Programa de Educação Tutorial tem como maior objetivo realizar atividades que estimulem melhorias do ensino de graduação dessa determinada comunidade acadêmica, tendo como fundamento a união dos pilares de Ensino, Extensão e Pesquisa.

Para saber mais acesse a página do grupo.