Plantões do Serviço Social do SAE na Moradia

Desde o mês de Junho de 2019 o SAE está realizando plantões semanais na Moradia Estudantil. Uma assistente social, acompanhada de uma estagiária, tem realizado atendimentos na Moradia todas as quartas-feiras, de forma intercalada, sendo em uma semana no período da manhã e, na outra, no período da tarde. Os plantões ocorrem na Sala da Administração.

Esse atendimento diferenciado é uma abertura ao diálogo objetivando a qualificação do atendimento aos estudantes. A atuação dentro do ambiente da moradia visa conhecer e atender às demandas estudantis, oferecendo um serviço de acolhida, recepção, escuta, orientação e mediações de conflitos.

Essa aproximação é de extrema importância, pois, nesta atuação in loco, é possível aprofundar a compreensão dos fatores que acarretam no bem-estar e intervir de maneira coerente, buscando incentivar e estimular o desenvolvimento das potencialidades intelectuais, emocionais, afetivas e sociais de cada estudante.

Além do plantão social (atendimentos individualizados), pretendemos oferecer ações coletivas, em torno de temáticas de interesse estudantil. Tais ações serão construídas numa relação de parceria com a comunidade estudantil, de modo que idéias e propostas serão todas bem-vindas.

Confira os plantões para o mês de Setembro :

04/09 – Daiana – das 14h00 ás 17h00
11/09 – Vanessa – das 09h00 às 12h00