Rede de Apoio Ñandutí auxilia na vinda dos calouros indígenas à Unicamp

Dia 27 de fevereiro haverá a recepção e a matrícula para os ingressantes indígenas.

Para muitos estudantes indígenas, a preparação referente ao início da graduação na Unicamp envolve um longo percurso. Grande parte deles vem da região norte do Brasil, e mesmo aqueles que são de comunidades mais próximas passam por um período de mudança que envolve custos financeiros e adaptação.

Pensando nas dificuldades enfrentadas e na necessidade de garantir a efetividade da política de ação afirmativa, a Rede de Apoio Ñandutí uniu estudantes, funcionários, docentes e apoiadores em geral para facilitar a vinda dos calouros, e já obteve êxito em adquirir as passagens para que os aprovados do Vestibular Indígena 2020 cheguem em Campinas.

Além das passagens, o grupo mobiliza apoio para vagas temporárias de hospedagem, e a Rede de Apoio pede auxilio com itens de alimentação e de higiene pessoal e auxílio com caronas.

Para saber como ajudar a Rede de Apoio Ñandutí, acesse um dos canais de comunicação do grupo – facebook dos Estudantes Indígenas da Unicamp, Instagram, blog – ou entre em contato através do e-mail rededeapoio.nanduti@gmail.com.

Para ler a matéria da integra acesse: unicamp.br
Foto: Rede de apoio aos estudantes indígenas.