Unicamp Solidária

O que cada pessoa pode fazer por outra?

Um setor foi criado na Universidade para cuidar do recebimento e distribuição das doações, e da prestação de contas das doações de forma pública e transparente. Fique atento aos procedimentos para fazer a doação:

Doações em espécie: Feitas preferencialmente via TED nas contas abertas de cada funcionalidade:

• Para a aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e outras ações de auxílio a estudantes carentes:

Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.426-X, CNPJ 46.068.425/0001-33 UEC/Conta movimento. Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP

• Para depósitos financeiros destinados ao apoio à Área de Saúde da Unicamp, na aquisição de insumos, equipamentos e testes diagnósticos:

Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.427-8, CNPJ 46.068.425/0001-33

• Semanalmente enviaremos uma posição dos saldos das contas. A DGA fará ainda os registros necessários em processo físico (capa azul) para a prestação de contas quando o doador assim exigir.

Doações de Bens de Consumo: o setor de doações fará a intermediação com os doadores para tratar dos trâmites burocráticos (logística para retirada, emissão de documentos fiscais, etc.). O local de descarregamento das doações será analisado caso a caso, observando o volume e as características do produto doado.

• A DGA abriu um processo (01-P-05688/2020) para registrar essas doações. Semanalmente faremos a divulgação do consolidado de doações.

Doação de Bens Permanentes (aqueles que são de uso prolongado que não são consumidos na atividade produtiva da Universidade, como equipamentos, mobiliário): o setor de doações entrará em contato com o doador para tratar dos trâmites burocráticos. Os termos para registro dessas doações (pessoa física e pessoa jurídica) estão disponíveis nesse setor. Também será decidido, mediante contato com os interessados, o local de descarregamento dos equipamentos, observando o volume e as características do produto doado.

• A DGA tratará da abertura dos processos físicos para incorporação e registro desses ativos. Semanalmente faremos a divulgação do consolidado de doações

Comodato (o empréstimo gratuitos de bens móveis ou imóveis, no qual se cede o direito de uso, ao final do contrato o bem é devolvido): o setor de doações entrará em contato com o doador para tratar dos trâmites burocráticos. Os termos para registro dessas doações (pessoa física e pessoa jurídica) estão disponíveis nesse setor. Também será decidido, mediante contato com os interessados, o local de descarregamento dos equipamentos, observando o volume e as características do produto doado.

• Semanalmente faremos a divulgação do consolidado de empréstimos

Doações de equipamentos aos estudantes carentes: o recebimento dos equipamentos doados aos estudantes carentes será feito na Gráfica da DGA (R. Josué de Castro, 80 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-861).

• A higienização desses equipamentos será feita nesse mesmo local por um grupo de alunos voluntários, que serão supervisionados pela responsável pela Gráfica (Andréa Aparecida da Costa)

• As atividades de higienização serão realizadas entre às 09h e às 17h. Esse também será o horário para retirada dos equipamentos pelos alunos.

• Os alunos que forem retirar os equipamentos deverão apresentar documento (RG ou RA) e serão atendidos pela Andréa.

• A Josiane providenciará uma lista de priorização desses alunos que será seguida

• Neste local eles também poderão retirar os itens de almoxarifado a que têm direito

Sendo a vontade dos doadores, a Unicamp irá fazer ação de divulgação e agradecimento e também enviará uma carta de agradecimento ou enviar um ofício em nome do Reitor ou de outra autoridade da Universidade.