Auxílios de transporte passam a designar-se Benefício Emergencial de Atividades Não Presenciais

Os auxílios relacionados ao transporte, destinados aos estudantes da Unicamp, passaram a designar-se Benefício Emergencial de Atividades Não Presenciais (BENP). Tem por  finalidade prover o apoio financeiro para estudantes matriculados arcarem com despesas necessárias para cumprimento das atividades não presenciais.

A medida foi publicada através da resolução GR 47/2020, de 13 de abril, entra em vigor nesta quarta-feira (15), e diz respeito a todos os auxílios referentes ao transporte dos estudantes.

A coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Helena Altmann explica que a manutenção dos auxílios sociais para estudantes torna-se ainda mais fundamental.

Leia a matéria na íntegra