Comunicado aos Estudantes Indígenas

Lembramos a todos que já foram iniciadas as atividades acadêmicas nos cursos de Graduação.  Algumas disciplinas vão iniciar no próximo dia 15/04/2020. Estejam em contato com seus coordenadores de curso se precisarem de orientações.

Para dar apoio aos estudantes, a partir de amanhã, 07/04/2020 começam a ser distribuídos os chips e equipamentos de suporte para as atividades não presenciais destinados a estudantes que já relataram essa necessidade. Para os estudantes regulares da Moradia Estudantil, iniciaremos amanhã a entrega de um kit de produtos de higiene e limpeza, para contribuir com a prevenção da infecção pelo coronavírus.

Para orientações em caso de sintomas leves utilize a linha telefônica do CECOM: 3521-7400 ou email: css@cecom.unicamp.br.

Leia o comunicado na íntegra.

A Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde emitiu um Informe Técnico da COVID-19, a doença transmitida pelo novo Coronovírus. Esse documento visa orientar a rede de estabelecimentos de saúde indígena  para atuação na identificação, notificação de casos suspeitos de infecção pelo Coronavírus.

Reforçando as medidas de prevenção e controle, como a“etiqueta respiratória” – cobrir a boca e o nariz com cotovelo ou com lenço ao tossir e/ou espirrar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos; higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%; identificação e isolamento respiratórios dos acometidos pela COVID-19.

A OMS divulgou um guia para cuidados em saúde mental durante a pandemia, que apresenta informações e diretrizes. Veja aqui

Veja as recomendações: