Relato Ação de Saúde na Moradia Estudantil da UNICAMP: Foco nas crianças dos Estúdios

No dia 17 de junho de 2020, o CECOM, juntamente com a Coordenação Executiva da Moradia Estudantil, realizou a triagem clínica e testagem das crianças moradoras dos estúdios, filhos(as) de mães e pais, estudantes da Unicamp, com vistas à prevenção e controle de casos da COVID-19 naquele território. Foram atendidas 26 crianças de 16 famílias, todas com resultado negativo.

Em 29 de maio, havíamos realizado a testagem de 378 adultos, entre moradores e trabalhadores da UNICAMP ou terceirizados atuando na Moradia Estudantil, em parceria com o Observatório dos Direitos Humanos, a Faculdade de Ciências Médicas e a Adunicamp. Foi estratégica a contribuição da Secretaria de Vivência no Campus (SVC), por meio da equipe da Vigilância orgânica da Unicamp e da vigilância terceirizada.

Nessa segunda etapa, as atividades se desenvolveram com tranquilidade, sem aglomeração e adesão expressiva de 26 crianças de 16 famílias, das 8h30min até 12h. A equipe do CECOM, composta por uma odontopediatra, um auxiliar de consultório dentário, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, atendeu e orientou a todos.

Leia na íntegra no site do SAE.