World Access to Higher Education Day (WAHED)

Dia Mundial do Acesso à Educação Superior

As inscrições para o WAHED 24 ainda estão aberta – será uma serie de conferências globais online para comemorar o  terceiro Dia Mundial do Acesso à Educação Superior no dia 17 de novembro

Essa série única de conferências é uma tentativa sem precedente de desenvolver uma troca global de práticas e ideias. Isso é essencial, se nós queremos dar suporte para aqueles de baixa renda e que têm origem marginalizadas,  para eles entrarem na educação superior e alcançarem seus potenciais nesse momento

Se você puder, se inscreva no evento. Clique aqui.

Conferências

A Conferência da Australásia será a primeira conferência da Série de Conferência Global WAHED24. Ela será liderada pelos Practitioners in Higher Education Australasia (EPHEA) e pelo Centro Nacional para a Equidade do Estudante no Ensino Superior (NCSEHE).

A conferência examinará como os praticantes de equidade fazem a diferença para a educação superior dos alunos com as contribuições da Professora Sally Kift, presidente da Australian Learning and Teaching Fellows (ALTF), de atuais alunos e de  profissionais.

A Asia-Europe Foundation (ASEF) é uma organização intergovernamental sem fins lucrativos que reúne os povos da Ásia e da Europa para enfrentar desafios globais comuns, incluindo acesso e sucesso no ensino superior. Este evento apresentará as perspectivas da Ásia sobre os desafios atuais e emergentes do COVID-19 relacionados ao acesso e sucesso para setores marginalizados no ensino superior

Esta conferência irá apresentar as perspectivas da Ásia (cobrindo Sul, Sudeste e Leste da Ásia) sobre os desafios atuais e emergentes apresentados pelo COVID-19 relacionados ao acesso e sucesso de setores marginalizados no ensino superior.

Os palestrantes incluem representantes da Comissão Filipina de Educação Superior, Escritório do Conselho de Educação, Tailândia e da Organização de Ministros da Educação do Sudeste Asiático, Centro Regional para Educação Superior e Desenvolvimento (SEAMEO RIHED)

A Universidade de Nairóbi é uma universidade de pesquisa intensiva com reputação de excelência e uma cultura de pesquisa forte e vibrante. Temos o prazer de anunciar que eles são a organização líder da conferência africana da WAHED.

Juntamente com um discurso do Vice-Reitor da Universidade, Professor Stephen Kiama, a conferência ira apresentar sessões da Open Dreams (Camarões) – um membro da HALI Access Network, da All-Africa Students Union (AASU).

E uma sessão presidida por Association of Commonwealth Universities (ACU), com base em seu resumo de política recente sobre o envolvimento digital em universidades da Commonwealth durante a pandemia COVID-19.

A National Education Opportunities Network (NEON) é a organização profissional que apoia os envolvidos na ampliação do acesso ao ensino superior (ES) no Reino Unido. e será a organização líder no Dia Mundial do Acesso ao Ensino Superior.

A conferência europeia analisará os dados e evidências sobre como a Covid-19 está moldando a desigualdade em todo o mundo, incluindo as perspectivas do movimento estudantil internacional, legisladores e líderes universitários. Entre os palestrantes estão representantes do Banco Mundial, Fundação Qatar, União Europeia de Estudantes e do Departamento de Educação Superior da Áustria.

Esta conferência será liderada pela The Lumina Foundation.

Essa conferência discutirá as dificuldades enfrentadas por estudantes sub-representados globalmente por causa do COVID-19 e a eficácia das políticas e práticas postas em prática para ajudar a protegê-los.

Os palestrantes incluem representantes do Mitchell Technical Institute, da Southern New Hampshire University e do Center for Educational Equity e Excellence da UC Berkeley.

O evento se concentra nas ‘Desigualdades no Acesso ao Ensino Superior por Populações Desfavorecidas na Região da América Latina e do Caribe no Contexto da Pandemia COVID-19’.

Entre os palestrantes estão o Diretor do UNESCO IESALC, Reitores de Universidades do Brasil Unicamp e UFMG, Reitor da Universidad de la República – Uruguai, reitor da  University of the West Indies – Jamaica e o reitor da Universidad de las Regiones Autónomas de la Costa Caribe Nicaragüense – Nicarágua