Enade deste ano avaliará áreas do ciclo II (2020)

O INEP publicou ontem notícia confirmando que, em 2021, serão avaliados apenas os cursos referentes ao Ciclo II, previstos para o ano anterior e adiados em decorrência da pandemia.

Segundo a nota, “a decisão leva em conta fatores como os impactos da pandemia nos calendários acadêmicos e nos processos formativos dos estudantes, bem como na logística de elaboração e operacionalização do exame, além de considerar outras condições que impuseram desafios às diretrizes previstas para a execução segura da avaliação em larga escala”.

Assim, os cursos que devem ser avaliados na prova de 2021, ainda sem data prevista, são:

Licenciaturas: Artes visuais, Ciência da computação, Ciências biológicas, Ciências sociais, Educação física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – inglês, Letras – português, Letras – português e espanhol, Letras – português e inglês, Matemática, Música, Pedagogia e Química.

Bacharelados: Ciência da computação, Ciências biológicas, Ciências sociais, Design, Educação física, Filosofia, Geografia, História, Química e Sistemas de informação.

Tecnólogos: Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, Tecnologia em gestão da tecnologia da informação e Tecnologia em redes de computadores.

Leia a notícia no site do INEP.