VIII Seminário Inovações Curriculares

Diálogos sobre Extensão e Ensino: concepções, experiências e projetos de integração é o título da oitava edição do seminário bianual Inovações Curriculares, que irá acontecer entre os dias 23, 24 e 25 de novembro. Nesta edição, o tema principal incorpora tanto demandas advindas das políticas públicas educacionais quanto discussões mais abrangentes da formação acadêmica nos últimos tempos.

Considerando a importância de refletir acerca dos processos formativos no atual cenário brasileiro, e diante dos desafios vivenciados na contemporaneidade, a temática do evento oportuniza aos integrantes de diferentes comunidades acadêmicas mais um espaço para divulgar, debater e ampliar os conhecimentos sobre as relações entre a universidade e a sociedade em geral. Valorizando a busca e o compartilhamento de novas formas de atuação na educação superior brasileira.

Ressaltando as contribuições científicas e as funções sociais da universidade, o Inovações Curriculares 2021 convida docentes, discentes e gestores para discutir visões epistemológicas, experiências e projetos de pesquisa, extensão e ensino. Ao se comprometerem com princípios éticos e democráticos, procuram estimular inovações nos processos de ensino e aprendizagem que tanto acompanhem as constantes transformações na sociedade quanto socializem os conhecimentos produzidos nos espaços universitários.

Para saber mais sobre o Congresso e inscrever-se, acesse.