Inscrições ProFIS 2024

INSCRIÇÕES PROFIS 2024 ABERTAS A PARTIR DE 25 DE SETEMBRO

A Unicamp estará com inscrições abertas, de 25 de setembro até as 17h do dia 01 de novembro de 2023, para o Programa de Formação Interdisciplinar Superior – ProFIS. O Programa é destinado a estudantes do ensino médio das escolas públicas de Campinas, interessados em fazer a graduação na Unicamp. 

As 120 vagas do ProFIS serão preenchidas por pelo menos 01 aluno de cada instituição de ensino médio da rede pública da cidade. A classificação dos selecionados será feita com base no resultado obtido no ENEM no ano de conclusão do ensino médio.

Os estudantes interessados em se candidatar ao ProFIS, devem fazer a inscrição gratuita no Programa, exclusivamente na página eletrônica: www.profis.prg.unicamp.br.

Podem se inscrever no ProFIS 2024 os estudantes que cumpram todos os requisitos abaixo:

  • Tiver cursado os dois primeiros anos do ensino médio integralmente em escolas da rede pública brasileira (municipal, estadual ou federal).

  • Estiver cursando o terceiro ano do ensino médio em escola da rede pública localizada no município de Campinas.

  • Estiver inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023.
O ProFIS

O currículo do ProFIS inclui disciplinas das áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnológicas, distribuídas por dois anos de curso. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os, tendo em vista uma definição mais segura do campo profissional futuro. Concluído o ProFIS, o aluno tem acesso a um dos cursos de graduação da Unicamp. São disponibilizadas vagas em número suficiente para todos os alunos. A admissão para o curso de escolha dependerá:

  • do número de vagas disponibilizadas por curso;

  • do número de alunos que se candidatarem àquelas vagas, e…

  • do rendimento acadêmico do aluno no decorrer dos dois anos do ProFIS.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3521-6538 ou do e-mail profis@unicamp.br.