Nota de esclarecimento sobre o início do primeiro semestre de 2022

“Caras/Caros Coordenadores de Graduação, Coordenadores Associados, e funcionários das Secretarias de Graduação,

Para esclarecimento:

Algumas dúvidas têm aparecido na PRG relativas ao início do primeiro semestre de 2022, o retorno das aulas presenciais, e as disciplinas de verão.

Gostaria de deixar claro que o início das atividades do primeiro semestre de 2022 contempla as disciplinas de verão.

Então, a partir de janeiro de 2022, com as devidas comprovações de vacina, tanto professores como alunos iniciarão suas atividades de forma presencial.

No caso de não haver restrições sanitárias, as aulas teóricas deverão ser realizadas com até 100% da lotação estabelecida da sala de aula.

As condições didáticas deverão ser discutidas em cada Unidade e Instituto, e em caso de não ser possível realizar a totalidade das aulas de forma presencial, ou ser necessário o oferecimento remoto, a Coordenadoria de Graduação deverá submeter um plano de ação com justificativas à CCG.

Aproveito para encaminhar a Resolução GR 74/2021 para conhecimento.

Atenciosamente,

Flavio L. Schmidt