Evento: Impactos da pandemia no Ensino de Graduação

Nos dias 29 e 30 de novembro, a Unicamp, em conjunto com outras universidades, realizará um evento híbrido no Auditório Raízes e Sala Multiuso EA2 nos períodos da manhã e da tarde com temas voltados ao impactos da pandemia na graduação.

Sobre o evento

O retorno às atividades presenciais após quase dois anos de distanciamento social vem impondo desafios consideráveis aos educadores em todos os níveis de ensino, exigindo que demandas anteriores à pandemia, bem como aquelas surgidas ao longo do período de ensino remoto emergencial (ERE), sejam trabalhadas nos cenários atuais. Diante das situações vivenciadas por diferentes Instituições de Ensino Superior entre 2020 e 2021, organizamos o evento denominado “Impactos da Pandemia no Ensino de Graduação” com o intuito de compartilharmos problemas enfrentados e estratégias desenvolvidas para superá-los. O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 na Universidade Estadual de Campinas e contará com mesas compostas por representantes de instituições públicas e estudantes bolsistas de iniciação científica que apresentarão, respectivamente, diagnósticos de gestão e resultados de pesquisas realizadas sobre o tema. Dessa forma, pretendemos discutir os desdobramentos do período de ERE e construir conhecimentos acerca de processos de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação em nossas universidades.

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/YUzmvLiMXtaFgXp29

Para mais informações e acesso ao programa completo do evento, acesse:

Impactos da pandemia no Ensino de Graduação