Esclarecimentos Sobre o Semestre Letivo

Aconteceu no dia 20, as 10 horas da manhã um bate-papo com a Pró-Reitora de Graduação Profª Eliana Amaral e com a Pró-Reitora de Pós-Graduação Profª Nancy Garcia para esclarecer algumas dúvidas sobre o semestre letivo.

Algumas pontos levantados nessa Live:

* As atividades acadêmicas presenciais foram suspensas, as unidades de ensino estão elaborando um plano alternativo que possibilitem o uso de ferramentas digitais.

* As disciplinas que fazem uso de laboratórios serão retomadas após o retorno das atividades.

* Dependendo da oferta da disciplina pelas unidades os alunos podem optar por cursar por modo online. Ou não cursar e esperar ela ser oferecida novamente.

* Há um grupo de voluntários para alunos que não possuem computadores.

* Bolsas – auxílio social: os alunos irão continuar a receber. Irá acontecer um conversa com os coordenadores de projetos para utilização dos meios digitais.

* Alunos PAD e PED: Continuarão a receber as bolsas e irão participar das disciplinas em que houver adaptação, seguindo o planejamento das unidades.

* Estágio: extracurriculares dependerão da empresa em que o aluno está realizando o estágio. Curriculares haverá adaptações necessárias.

* Os TCC e colações de graus se darão por meio digital.

* A pós – graduação: recomenda os alunos manterem mais contato com os orientadores.

* Para professores o EA² juntamente com GGTE preparam um material de apoio ao ensino digital.

* Dúvidas acadêmicas: prg.corona@reitoria.unicamp.br

Assista o vídeo na íntegra.