Engenharia de Telecomunicações

Apostando no desenvolvimento
Ampla formação

O curso está organizado de tal maneira que o aluno, além de cursar disciplinas teóricas, adquira conhecimentos práticos em aulas de laboratórios e em contato com empresas que permitam a ele familiarizar-se com a realidade do mercado de trabalho que irá encontrar.

Além disso, os alunos são estimulados a participar de atividades de pesquisa e intercâmbios internacionais, tendo um semestre do curso disponível para isso.

No núcleo comum do curso, o aluno deverá cursar um conjunto de disciplinas obrigatórias que lhe proporcionarão uma sólida formação básico-específica. São valorizadas as atividades de desenvolvimento de projetos nas disciplinas estruturais e específicas.

A vivência prática imediata procura aumentar o interesse dos alunos pelo conteúdo abordado, além de possibilitar o exercício do trabalho em grupo, a inventividade e o empreendedorismo.

Área de Atuação

O aumento acelerado do número de telefones celulares, de dispositivos móveis e de seus aplicativos; o crescimento ininterrupto do tráfego de dados pela internet; a grande perspectiva do mercado e das pesquisas das comunicações por fibras ópticas e a demanda por sistemas de controle industrial e residencial garantem um mercado promissor para os profissionais dessa área.

O engenheiro de telecomunicações possui uma ampla formação e estará apto a desenvolver sistemas e instalações de telecomunicações e seus respectivos equipamentos, criar softwares e aplicativos para dispositivos fixos e móveis e aplicações nas mais diversas atividades da sociedade e dos mais diversos setores da economia.

Além disso, o curso de Engenharia de Telecomunicações proporciona ao egresso uma sólida formação técnica, científica e profissional que o capacita a usar e desenvolver novas tecnologias, estimulando sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

Fonte e fotos:comvest.unicamp.br