Eliana Amaral, pró-reitora de Graduação da Unicamp, toma posse no Conselho Estadual de Educação de SP

A pró-reitora de Graduação da Unicamp, Eliana Martorano Amaral, tomou posse no Conselho Estadual de Educação São Paulo (CEE-SP) no dia 16 de setembro, em uma cerimônia virtual. Professora da Faculdade de Ciências Médicas, Eliana compõe a Câmara de Educação Superior do CEE-SP desde agosto de 2018, tendo sido agora reconduzida. Ao todo, nas Câmaras Básica e Superior, são 24 integrantes, com mandatos de três anos.

O órgão de caráter normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do estado, o Conselho deve emitir atos regulatórios e fiscalizar as instituições de ensino e os programas que oferecem. O CEE é responsável por estabelecer normas para as instituições de ensino das redes, estaduais, municipais e particulares, da educação básica ao ensino superior para o estado de São Paulo. O objetivo principal do órgão é garantir a qualidade da educação paulista, em todos os níveis.

Em entrevista, a professora Eliana salienta a importância de levar a experiência da Unicamp para o CEE-SP, cuja composição é plural. Para a pró-reitora, os principais desafios de atuação referem-se à implantação do novo Ensino Médio Paulista, sua ligação com a formação inicial e continuada de professores e à manutenção e o aprimoramento dos cursos de Graduação oferecidos pelas instituições de ensino superior sob regulação do CEE.

Veja a entrevista completa no site da Unicamp