Unicamp destaca-se no Guia da Faculdade e no Enade

Em avaliações nacionais divulgadas recentemente, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Guia da Faculdade, a Unicamp destaca-se pelo bom desempenho, evidenciando a excelência da formação na Universidade. No Guia da Faculdade, desenvolvido pelo Estadão e pela startup Quero Educação, a Unicamp obteve a maior taxa de cursos cinco estrelas. Já no Enade, em que a pontuação depende de provas de desempenho realizadas pelos alunos ao final da graduação, o conceito em todos os cursos está acima da média do Brasil. Ainda, no ranking internacional Times Higher Education por áreas do conhecimento, divulgado nesta quarta-feira (28), a Unicamp é colocada em primeira posição do Brasil nas Engenharias e na Física.

“O fato dos estudantes terem um bom desempenho na prova do Enade quanto os cursos serem bem avaliados no Guia da Faculdade, numa avaliação externa, quer dizer que as várias facetas observadas mostram a qualidade da formação da Unicamp. Interessante que os dois tenham saído próximos e se complementem”, avalia Eliana Martorano Amaral, pró-reitora de Graduação da Unicamp. A professora também destaca a boa avaliação das universidades públicas, que continuam sendo a principal referência em termos de qualidade de ensino superior no Brasil.

Fonte: Unicamp