Nota sobre a falta de energia elétrica na Moradia Estudantil

Na última segunda-feira (25) ocorreu uma queda de energia elétrica que afetou 11 habitações da Moradia Estudantil da UNICAMP. Acionada a Diretoria de Manutenção da Prefeitura do Campus e a CPFL foi identificada necessidade de substituição do cabeamento de alta tensão que alimenta o Quadro de Energia que abastece as 11 residências.

Como providência imediata foi desligado esse setor de habitações no quadro de energia, e os trabalhos de restauração da energia se iniciaram na terça-feira. Assim que diagnosticados os problemas foram adquiridos os materiais necessários para a sua resolução. Existe previsão de normalização da situação de falta de energia entre quinta e sexta-feira, com a instalação de novo cabeamento de alta tensão e religamento da energia pela concessionária – CPFL.

Ao mesmo tempo, devido à situação emergencial que se configurou foram acionados a Pró Reitoria de Graduação e o Serviço de Apoio ao Estudante, os quais estão dando os apoios institucionais possíveis para amenizar as dificuldades decorrentes dessa situação.

Coordenação da Moradia Estudantil

Campinas, 27 de janeiro de 2021

Fonte: Unicamp