IndígenasNotícias

Unicamp e UFSCar oferecerão de maneira conjunta o Vestibular Indígena 2022

Autor: Juliana Sangion | Imprensa Comvest

A Unicamp e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) irão unificar a seleção para o ingresso de estudantes indígenas a partir de 2022. Tanto as inscrições como as provas serão realizadas de forma conjunta, operacionalizadas pela Comissão de Vestibulares da Unicamp (Comvest). As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente no site da Comvest entre os dias 13 de dezembro de 2021 e 20 de janeiro de 2022. Os candidatos deverão fazer uma única inscrição, indicando até dois cursos, um em cada universidade. Os editais com as regras e o número de vagas por curso estão disponíveis no site das instituições (www.ingresso.ufscar.br e www.comvest.unicamp.br), assim como o calendário completo do processo. Na UFSCar, será a 15ª edição da modalidade de ingresso para estudantes indígenas; na Unicamp, a quarta. A Unicamp oferece 130 vagas, distribuídas em todos os cursos da Universidade; a UFSCar oferece até duas vagas por curso em 65 diferentes carreiras.

Leia a notícia completa