Notícias

FAPESP e Canal Futura lançam o edital Comunicar Ciência para engajar estudantes na difusão científica

Estão abertas, de 26/10 a 22/01, as inscrições para o edital Comunicar Ciência, uma parceria Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Canal Futura/Fundação Roberto Marinho. A proposta do Comunicar Ciência é engajar alunos de graduação em qualquer área do conhecimento, de universidades públicas e privadas do Estado de São Paulo, na divulgação da ciência.

O edital selecionará propostas e concederá bolsas na modalidade Jornalismo Científico I, no âmbito do Programa Mídia Ciência, para estudantes desenvolverem podcasts, vídeos/reels para redes sociais, vídeorreportagens ou reportagens escritas sobre projetos científicos. O pesquisador responsável pelo projeto poderá selecionar para sua equipe dois alunos do 5º período da graduação em diante. Cada estudante da dupla terá direito a uma bolsa de R$ 853,80, na modalidade jornalismo científico, válida por seis meses, podendo ser renovada por mais seis meses.

As propostas aprovadas no edital poderão ter seus conteúdos distribuídos nas plataformas do Futura, incluindo site, redes sociais, midiateca educativa e TV.

Para consultar mais informações do edital, clique aqui. No caso de dúvidas, pode entrar em contato através do e-mail jc@fapesp.br.