Semana de Ensino Médio e Técnico

Na manhã desta segunda-feira (2), o Centro de Convenções da Unicamp recebeu a cerimônia de abertura da Semana de Ensino Médio e Técnico (SeEMTeC), que se realizará de hoje até amanhã, 3 de maio, com uma ampla programação.

O pró-reitor de Graduação, professor Luis Alberto Magna, na ocasião representando o reitor, fez o discurso de abertura mencionando a sua própria experiência como professor, e que é sempre possível fazermos algo, “Uma das primeiras perguntas que os alunos me fazem quando inicio a administração da minha disciplina é pra que serve isso! Aquele conteúdo que iremos discutir durante o semestre deve ter uma finalidade e isso de fato é verdade, na maioria das atividades e profissões”, disse.

“Isso acaba sintetizando numa ação, um verbo o verbo fazer, procuramos sempre fazer coisas, algo que nos leve a uma vida cada vez melhor e que é possível sim, fazermos coisas em benefícios da sociedade. E essa semana trata disso, promove uma integração entre aquilo que se aprende na sala de aula, para que serve isso? E eu acrescento e como isso me serve”, explanou. Magna finalizou dizendo que tem certeza de que todos sairão dessa série de palestras e mesas-redondas, muito melhores do que entraram.

Alem do pró-reitor, estava presente na mesa de abertura o diretor do Cotuca e a coordenadora científica o professor Alan César Ikuo Yamamoto e a coordenadora científica do Cotuca, Cintia kimie Aihara Nicoletti.

O objetivo desse evento é promover a discussão e o estudo dos mais variados temas dentro das áreas de Ensino Técnico e Profissionalizante e Gestão de Carreira. O evento, que terá palestras, minicursos e mesas-redondas, se propõe a abranger conhecimentos técnicos, científicos, educacionais e de mercado, envolvendo alunos, professores e profissionais de Escolas/Colégios Técnicos, Universidades, Centros de Pesquisa e empresas.

Texto e fotos: Dário Mendes