Central Oferece Tradução para Libras em Aulas e Eventos na Unicamp

A Unicamp conta com um serviço de tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que pode ser disponibilizado em qualquer necessidade pela comunidade universitária de forma gratuita.

O serviço começou a ser ofertado em 2015 com a criação Central de Intérpretes e Tradutores Libras. São dois intérpretes e uma coordenadora que trabalham o dia todo atendendo os deficientes auditivos. O objetivo principal da Central, vinculada à Pró- Reitoria de Graduação (PRG) é voltado ao ensino, interpretando aulas para os alunos regulares dos cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade. Mas também é possível solicitar o serviço quando, em um evento por exemplo, houver inscritos que declarem o interesse pela tradução.