Remanejamento Interno Depende da Conclusão da Inserção de Notas

A Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC), por meio do seu Regimento Geral dos Cursos de Graduação, disponibiliza aos estudantes a possiblidade do Remanejamento Interno, que consiste na mudança de um aluno da Unicamp de um curso de graduação para outro.

A DAC efetua os remanejamentos uma vez ao ano, após o encerramento do primeiro período letivo. O aluno deve preencher o formulário de remanejamento interno e entregá-lo no atendimento da DAC, nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar.

Porém devido aos acontecimentos ocorridos entre os meses maio/agosto de 2016 (manifestações, invasões e paralisações), o calendário escolar da Universidade ficou extremamente prejudicado, exigindo uma readequação do mesmo, a fim de que o 2º semestre fosse efetivado.
Como consequências, o Remanejamento Interno também foi afetado e medidas tiveram que serem adotadas para tentar solucionar o problema.
De acordo com o pró-reitor de Graduação, professor Luis Alberto Magna, no dia 1º de agosto foi realizado uma reunião com diretoria da DAC, acerca da conclusão do 1º semestre e início do 2º semestre de 2016. O Remanejamento Interno somente será possível de ser processado após a inserção de todas as notas, e claro, consideradas as reposições que as unidades determinaram como necessárias.
Antes disso, não há garantia quer da existência de vagas pleiteadas como também estudantes inscritos podem não ter tido suas notas integralmente inseridas, impedindo que concorram pelas vagas requeridas.