DocenteEA2Notícias

Unicamp assina protocolo de intenções da Redaes

Instituições participantes da Rede de Apoio ao Ensino Superior (Redaes) assinaram, em agosto último, um protocolo de intenções para troca de experiências. A Redaes é uma organização social e acadêmica criada com o objetivo de reunir docentes, gestores e demais profissionais das instituições conveniadas que tenham envolvimento com os e/ou responsabilidade pelos processos de formação, inicial e continuada, de docentes da educação superior. A cerimônia de assinatura aconteceu na Universidade Federal do ABC (UFABC) e contou com a presença do pró-reitor de Graduação da Unicamp, Ivan Toro, representando o reitor Antonio José de Almeida Meirelles e do coordenador do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem [EA]² , professor Arnaldo Pinto Júnior.

Foto: Divulgação Redaes

Para o pró-reitor, é preciso “reencantar os professores”, pois, em geral, os docentes das universidades públicas precisam encontrar o prazer de lecionar e de ajudar no esforço coletivo para “melhorar os cursos de graduação”, sendo a Redaes “um sonho que ficou maior do que a gente esperava”. O professor Arnaldo Pinto Júnior, disse considerar a formalização da Redaes um movimento importante das instituições paulistas em direção à qualificação da atuação de docentes nos cursos de graduação. Ele avalia que a assinatura do documento consolida as articulações interinstitucionais iniciadas no primeiro semestre de 2022. Na condição de atual coordenador do Conselho Gestor da Redaes, o professor agradeceu pessoalmente o comprometimento de todas as pessoas envolvidas e destacou “a relevância das ações coletivas para se alcançar os objetivos traçados pela rede”.

Leja mais aqui: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2023/09/27/unicamp-participa-assinado-o-protocolo-de-intencoes-da-rede-de-apoio-ao-ensino

Também assista ao vídeo da cerimônia: